29 maio 2008

não era uma propaganda

Simples assim:
CENA 01 - INTERNA - ÔNIBUS - DIA.

Rapaz jovem, simpático e arrumado com uma mochila nas costas e um fone de ouvidos entra no ônibus.
Ele procura um lugar para sentar. Percebe que no fundo tem algumas poltronas. Senta na última.
O som alto do The Killers não deixava nada chegar.

CENA 02 - INTERNA - ÔNIBUS - DIA.

Mulher jovem, simpática com uma criança meiga e bonita entra no ônibus. Ao passar pela catraca o menino (de aproximadamente 7 anos) corre e senta no fundo, na frente do rapaz.
A mulher também se senta e começa a conversar com o menino.
O rapaz pára de olhar lateralmente e observa os dois em sua frente.

CENA 03 - INTERNA - ÔNIBUS - DIA.

Sem demonstrar curiosidade, o rapaz diminui o volume de seu celular. E parte para prestar atenção a conversa entre mãe e filho.

Mãe, por que o pai não vai me levar para a escola?
Mãe por que eu não posso estudar de manhã?

...

Depois de alguns segundos calmo, o garoto abraça a mãe, meio atrapalhado nas voltas da velocidade.

Mãe eu te amo.

A mãe abraça mais forte o garoto e fala que também o ama.

Então ele consegue chegar ao ponto final da história:

CENA 04 - INTERNA - ÔNIBUS - DIA.

Mãe, se você me ama mesmo, então me dá um celular!

A mãe, sem ter como responder ao pedido sorri.
Apenas ri.

Nenhum comentário: