09 maio 2008

a gente se acostuma com o fim do mundo.

A gente se acostuma com o fim do mundo.
O calor acaba com a chuva que leva só o que os pobres têm.
A mãe o abandona, o pai a mata.
Você se acostuma a ver o céu cair,
o mundo acabar um pouco a cada dia.
Seu vizinho jogar o lixo no quintal do outro vizinho.

As mudanças são como uma roupa.
A cada dia você tem que ter uma nova.
O eu já não é importante para o outro.
Tudo se torna um elemento a ser pensado,
mas não pensamos em nada,
apenas consumimos,
antes que nos consumam.

E a vida vai.
E a seca aumenta.
E o mato cresce.
E a criança brinca.
E a vida vai e o amor nunca existiu.
E a mentira fica.
E o ódio aumenta.
O dinheiro diminui.
E eu tenho que trabalhar.
E meu Audi está na assistência.

É...
e a gente se acostuma com o fim do mundo.


* a gente se acostuma com o fim do mundo é um título do livro de Martin Page, que usei apenas como primeira e última frase do meu texto.

Nenhum comentário: